segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


O pior é que depois de todas as encenações, todas os choros, os apelos calados, as desejos feitos na tentativa de obter algum êxito...você cansa. Acostuma-se... Ele vai e resolve aparecer, assim..do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.

Caio F. Abreu

Tem umas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe.


Caio F. Abreu

Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é."Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Uma solidão de artista e um ar sensato de cientista… tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.

Caio F. Abreu

Viro outra vez aquilo que sou todo dia: fechada, sozinha, perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.


Caio F. Abreu

Eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei.

Caio F. Abreu

Nem é você que eu espero, já te falei. Aquele um vai entrar um dia talvez por essa mesma porta, sem avisar. Diferente dessa gente toda vestida de preto, com cabelo arrepiadinho.

Caio F. Abreu

Eu, cansei. Já não estou mais na idade... O que importa é que você entra por um ouvido meu e sai pelo outro, sabia? Você não fica. você não marca. Eu sei que fico em você...

Caio F. Abreu

Ele pode estar olhando suas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez, ele volte. Ou não.

Caio F. Abreu

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor pra sempre é azar ou incompetência. Só não pode ser uma escolha, nunca. Escolher não amar é suicídio simbólico, é não ter razão pra existir. Não adianta querer compensar com amor pelos amigos, filhos e cachorros, não é com eles que você fica de mãos dadas no cinema.


Martha Medeiros

Em seu estado puro, o senso de humor não é negro nem vermelho nem azul mas tem as sete cores do arco-íris numa faixa só.



Lygia Fagundes Telles

Como se durante a noite tivesse vindo uma fada, uma dessas fadas das histórias antigas, fadinha boa com sua varinha de condão, não sofra mais querida, disse tocando com a varinha a minha cabeça, não sofra mais, ficou repetindo, e nessa hora acordei e me senti diferente.


Lygia Fagundes Telles

Olha: foi bom demais te conhecer .
Me deu uma , uma energia.
Sei lá...

Caio F. Abreu

Ô , minino, eu já tô com uma sôdade enorme, você TÊM que vir em junho, senão terão que me mandar maçãs e fotonovelas, pelo reembolso postal, para a clínica psiquiátrica onde serei internado – de pura carência.'

Caio F. Abreu

Aqui vou eu ao seu encontro, meu bem.

Caio F. Abreu

Um dia desses separo um tempinho e ponho em dia todos os choros
que não
tenho tido tempo de chorar.

Carlos Drummond de Andrade

O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.

Adélia Prado

Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato.
(...)
Você pode ter todos os defeitos do mundo, mas ainda é melhor do que o resto do mundo.


Tati Bernardi

Saudades é um dos sentimentos mais urgentes que existe.

Clarice Lispector



Não amo ninguém parece incrível, não amo ninguém .. e é só amor que eu respiro!

Cazuza


porque a gente é assim?
Cazuza

PS: Essa é Debinha *-*

Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira ...

Cazuza


A vida é um piscar de olhos ..
E o amor, um alô e um tchau.
Cazuza